O Diário de Suzana para Nicolas

Katie Wilkinson é uma jovem editora, completamente apaixonada por seu namorado Matt Harrison, só que depois de meses de um namoro perfeito, Matt vai embora e deixa um bilhete do tipo "não é você, sou eu" e aí Katie perde o chão!

Tá, ele deixou um diário junto com o bilhete, e o que ele disse, entre outras coisas, foi:

"Você é perfeita, maravilhosa, linda. Não foi você. Fui eu. Talvez este diário explique as coisas melhor do que eu jamais conseguiria. Se puder, leia-o. É sobre minha mulher, meu filho e eu."

Eu, provavelmente, ficaria com muita, MUITA, raiva do Matt e jogaria o diário na parede, mas a Katie começa a ler...

***

Suzana conta para Nicolas como era sua vida de médica em Boston, e como resolveu largar tudo e se mudar para um chalé em Martha's Vineyard após sofrer um infarto. Na ilha, ela conhece e se apaixona por Matt, o relato prossegue abordando o namoro, o casamento, a gravidez, o nascimento e o desenvolvimento de Nicolas. Basicamente o dia a dia de uma família maravilhosa!

O livro intercala as passagens do Diário, com a vida de Katie, suas reflexões e reações sobre o que está lendo. Curiosidade, raiva e, sobretudo, a tentativa de entender, através das palavras de uma desconhecida, por que o seu namoro acabou de repente e Matt simplesmente sumiu.



Enfim, gosta de romance? Tá a fim de chorar muito? Leia!
A história se desdobra de uma forma envolvente e é bem difícil parar de ler. O livro acaba fazendo a gente refletir e redefinir nossas prioridades. É uma história linda e emocionante.

Ficha Básica:
Livro: O Diário de Suzana para Nicolas
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro - 2011.
ISBN: 9788580410273
Páginas: 224

Literatura Estrangeira / Romance

Comentários