O Livro do Cemitério

O personagem principal de O Livro de Cemitério é Ninguém.
Isso mesmo: Ninguém Owens.

O homem chamado Jack entra numa casa e mata quase toda a família que mora lá. 
Só sobra um bebê com menos de dois anos, que sai andando desajeitado pela casa e, antes que o homem chamado Jack perceba, ganha a rua e acaba entrando num cemitério abandonado.

O Sr. e a Sra. Owens - falecidos há séculos - acabam adotando o bebê e, por não saberem seu nome, decidem chamá-lo de Ninguém. Ninguém Owens, ou, simplesmente Nin.

Silas, o único que pode sair do cemitério, se prontifica a ser o guardião de Nin, garantindo assim, que ele tenha roupas, alimentos e qualquer coisa que uma pessoa viva possa precisar. O garoto cresce livre no cemitério, e, como qualquer garoto, tem que estudar! Sim, Nin tem aulas de como assombrar alguém (em vários níveis), e como entrar no sonho das pessoas, por exemplo. 

Durante a leitura, acompanhamos o desenvolvimento de Nin, e vamos conhecendo os habitantes do cemitério e um pouquinho de suas histórias, conforme o menino vai crescendo, começa a sonhar com o dia em que poderá deixar o cemitério - afinal, de que adianta estar vivo se você não pode sair do lugar?



O Livro do Cemitério é, com certeza, uma ótima leitura. Uma história sobre o crescimento e amadurecimento de uma criança criada num ambiente inusitado, que nos mostra que família é algo que vai muito além de laços de sangue - mesmo quando composta por fantasmas.


Ficha Básica:
Livro: O Livro do Cemitério
Autor: Neil Gaiman
Editora: Rocco
ISBN: 9788579800122
Páginas: 336

Literatura Estrangeira / Infanto Juvenil / Fantasia

Comentários