Princesa da Praia




— Meu castelo! – ela gritou. — O que você fez com o meu castelo?
Marco se sobressaltou. Antes dos gritos, ninguém havia notado a garota, mas agora todos estavam encantados.  Não conseguiam tirar os olhos da menina. Tão linda, usava um vestido branco, esvoaçante, com uma faixa vermelha na cintura. Tinha nos braços um gato amarelo e ralhava com Marco, muito séria:
— Olha o meu castelo, você deixou ele bem pequenininho, onde eu vou morar, agora? – Em seguida, como se só então percebesse as pessoas à sua volta, continuou: — Quem são vocês? O que estão fazendo perto do meu castelo? Eu sou a princesa desse castelo, olhem a minha roupa!
Marco, paralisado, não acreditava no que via. Todo fim de tarde, ele construía castelos incríveis de areia naquela praia. Muita gente parava para observar e elogiar o seu trabalho. Mas, desta vez, todas as atenções estavam dirigidas à garotinha. Então surgiu uma mulher de vestido longo, elegante. Seus pés não tocavam o chão.
— Lina, vamos? - ela chamou a garotinha.
De repente, o gato pulou dos braços da menina e fugiu, derrubando parte do castelo de areia. Lina deu um gritinho de surpresa. Mas logo abriu um sorriso, acenou para Marco e saiu correndo na direção da mulher. No momento seguinte, elas não estavam mais ali. As pessoas voltaram sua atenção novamente para o castelo de areia, agindo como se nunca tivessem visto a mulher e a criança, outras continuaram seus caminhos, sem nada comentar.

Levou quase um minuto para que Marco desviasse o seu olhar do castelo destruído. Desolado, ele deu as costas para a multidão e começou a caminhar.

Agora tudo estava perfeito, era assim que o castelo realmente deveria ficar. Tão esfacelado quanto seu coração, desde o momento em que sua princesinha atravessou a avenida, atrás de um gato amarelo.

Comentários